quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Fifa revoga liberação e proíbe Barça de contratar em 2015

(VEJA) - A Fifa rejeitou a apelação do Barcelona e confirmou nesta quarta-feira a punição que proíbe o clube espanhol de contratar novos jogadores durante o ano de 2015, por ter infringido uma norma sobre a contratação de menores de idade. O Barcelona, que havia obtido uma suspensão cautelar da sanção para poder contratar atletas durante julho e agosto deste ano, anunciou que vai recorrer ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS, na sigla em francês) para evitar a punição. De qualquer forma, o clube tem ainda mais 12 dias para negociar jogadores.

O clube catalão "deverá cumprir a proibição de contratar jogadores tanto a nível nacional como internacional durante dois períodos de transferências consecutivos completos a partir do próximo período de negociações (janeiro de 2015)", afirmou a Fifa em comunicado. Além disso, uma vez confirmada a sanção anunciada em 2 de abril, a entidade ordena ao Barcelona o pagamento de uma multa de 450.000 francos suíços (1,1 milhão de reais) e concede prazo de 90 dias para a regularização da situação dos jogadores menores de idade.
A Fifa acusa o clube espanhol de negociar a contratação de menores de idade procedentes de países não europeus entre 2009 e 2013, o que é proibido. A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) também foi multada, em 500 mil francos suíços (1,3 milhão de reais) por registrar e permitir que os jogadores envolvidos no caso participassem de torneios nacionais. Só nesta janela de transferências, o Barcelona se reforçou com as contratações dos goleiros Bravo, Ter Stegen e Masip, dos zagueiros Vermaelen e Mathieu, os meias Rakitic e Rafinha e o atacante Luis Suárez. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário