quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Manchester United contrata Di Maria e bate recorde britânico


Fim de novela: Ángel Di María é do Manchester United. O argentino passou por exames médicos nesta terça-feira e enfim fechou contrato com osRed Devils. Após perder espaço no Real Madrid com a chegada de reforços de peso, o meio-campista chega à Inglaterra para ser um dos pilares da renovação vermelha sob comando de Louis Van Gaal. Segundo a imprensa local, a negociação bate recorde no futebol britânico. Seriam 60 milhões de libras (cerca de R$ 226 milhões), que representariam a quantia mais cara já paga por um clube da ilha. Assim, o Manchester United invade o Top 10 de transferências mais caras do mundo, historicamente dominado pelos espanhóis Barcelona e Real Madrid.
Destaque da final da última Liga dos Campeões, Di María foi o jogador dos principais campeonatos europeus que mais deu assistências na temporada passada. Foram 17 passes, que somados aos quatro gols fizeram com que o argentino participasse diretamente de 20% dos tentos anotados pelo Real Madrid no Campeonato Espanhol. O jogador também foi um dos destaques da argentina após uma grande exibição na Copa do Mundo. Di Maria se lesionou durante o Mundial  e sua ausência foi muito sentida dentro de campo.
No United, o meio-campista tem missão de revigorar a armação e alimentar os atacantes Robin Van Perisie e Wayne Rooney. A equipe de Manchester tenta se recuperar da fraca campanha na temporada passada, quando terminou o Campeonato Inglês no modesto sétimo lugar.
Via Gazeta Esportiva.net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário