segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Político que chamou Ronaldinho de 'macaco' se desculpa

(Foto: Ronaldo Schemidt/AFP)
A repercussão negativa de sua declaração sobre Ronaldinho Gaúcho fez o político mexicano Carlos Manuel Treviño Núñez voltar às redes sociais para se desculpar por sua declaração racista contra o craque brasileiro. Nesta segunda-feira, o deputado se disse arrependido por ter chamado o brasileiro de "macaco". "Ofereço minhas sentidas desculpas para Ronaldinho por meu comentário infeliz. Assumo a responsabilidade dos meus atos", escreveu em sua conta no Twitter.  O novo clube de Ronaldinho havia pedido um "castigo exemplar" para Manuel Teviño às autoridades locais e ainda exigiu uma retratação. O deputado postou as desculpas e logo depois cancelou seu perfil. "Peço desculpa sinceras ao clube Querétaro e aos seus torcedores pela minha lamentável expressão. Como pessoa e como jogador, Ronaldinho tem todo o meu respeito."

Revoltado por ficar preso no trânsito na sexta-feira, dia da apresentação oficial de Ronaldinho Gaúcho, o ex-secretário do Desenvolvimento Social de Querétaro resolveu desabafar pelo Facebook e fez ataques discriminatórios contra o astro brasileiro. "Realmente, eu tento ser tolerante, mas eu detesto futebol, e o fenômeno de idiotice que produz. Eu detesto ainda mais porque as pessoas inundam as avenidas fazendo-nos chegar duas horas mais tarde em casa. E tudo isso para ver um macaco... Brasileiro, mas ainda assim um macaco. Isso é um circo ridículo", escreveu. A repercussão negativa da postagem o obrigou a pedir desculpas também ao seu partido, o PAN (Partido da Ação Nacional). "Ofereço de coração sinceras desculpas por minha imprudente declaração que atenta contra a instituição e seus princípios."
Da Revista Veja, com Estadão Conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário