terça-feira, 2 de setembro de 2014

Seleção Alemã anuncia seu novo capitão


(AE) - O volante Bastian Schweinsteiger foi nomeado capitão da seleção da Alemanha nesta terça-feira, substituindo o lateral Philipp Lahm, que decidiu se aposentar da equipe. Schweinsteiger, de 30 anos, assume o lugar de seu companheiro de time - o Bayern de Munique - e que também está com 30 anos, mas se afastou da seleção depois de vencer a Copa do Mundo no Brasil. "Schweinsteiger sempre assumiu a responsabilidade quando ele tinha que fazer. Eu sempre pude contar com ele", disse o técnico da seleção alemã, Joachim Löw, que disse que o volante permanecerá como capitão por pelo menos dois anos. "Ele é muito respeitado na equipe e entre a comissão técnica. Sua imensa experiência também é importante".


Schweinsteiger disputou 108 jogos pela Alemanha desde a sua estreia em um amistoso contra a Hungria em 6 junho de 2004. "Temos desenvolvido uma relação de confiança ao longo de muitos e muitos anos", disse Löw, que assumiu o cargo de treinador após a Copa do Mundo de 2006, depois de trabalhar por dois anos como assistente de Jurgen Klinsmann. Porém, Schweinsteiger vai ficar de fora dos dois próximos jogos da Alemanha por causa de uma persistente lesão no joelho. Assim, Löw escolheu o goleiro Manuel Neuer para ser o capitão no amistoso desta quarta-feira contra a Argentina.

Löw também definiu o ex-técnico do Stuttgart Thomas Schneider como seu novo assistente em substituição a Hansi Flick, que entregou o cargo que ocupava desde 2006, para tornar-se diretor esportivo da Federação Alemã de Futebol. Schneider, de 41 anos, assumirá o cargo em outubro, com contrato válido até a Eurocopa de 2016. "Eu acredito que ele é o homem certo para o cargo", disse Löw. O treinador prestou homenagens a Lahm, Per Mertesacker e Miroslav Klose pelos serviços prestados ao futebol alemão. O trio se aposentou da seleção após a Copa do Mundo. "Eu gostaria de continuar a trabalhar com os três, mas as saídas dão aos jovens jogadores a oportunidade de estabelecer-se na equipe".



Nenhum comentário:

Postar um comentário