quarta-feira, 22 de outubro de 2014

No confronto dos artilheiros do torneio, Palmeiras e Cruzeiro se enfrentam


Nesta quarta-feira (22), o Palmeiras vai até Belo Horizonte para encarar o Cruzeiro, pela 30ª rodada do Brasileirão 2014, no estádio do Mineirão. Após a derrota no último domingo (19), no clássico contra o Santos, o alviverde terá a difícil missão de tentar arrancar pontos do líder da competição para voltar a subir na tabela, por outro lado, os mineiros querem o resultado positivo para seguirem na caminhada pelo bicampeonato consecutivo. Sem contar com o zagueiro Lúcio, lesionado, o técnico Dorival Júnior apostará no jovem Nathan, que foi novamente convocado por Alexandre Gallo para integrar a Seleção Brasileira Sub-21. Além do experiente defensor, Marcelo Oliveira também não poderá atuar por conta de questões contratuais e Valdivia. Na sua vaga, Washington será o encarregado de fazer a função de primeiro volante e espera por um bom resultado diante do primeiro colocado.  “Não só eu como todos os jogadores têm de viajar com esse objetivo, e por que não ganhar? Mas, claro, respeitando o Cruzeiro, que não é líder à toa. Temos de procurar fazer um bom jogo”, disse.

Artilheiro da competição com 14 gols, um a mais que Marcelo Moreno, principal referência do adversário deste meio de semana, o centroavante Henrique alegou não se importar com esses números, e sim, em somar pontos em Minas Gerais. “É uma disputa à parte, mas sempre levando para o lado coletivo. Pode parecer repetitivo, mas não é. Se tivermos de ganhar por 1 a 0 com um gol de outro companheiro, ficarei contente do mesmo jeito. O importante é os três pontos. Espero que o Marcelo Moreno não esteja tão feliz e a gente consiga um grande resultado”, afirmou.

Depois de vencer o Vitória fora de casa por 1 a 0, os comandados por Marcelo Oliveira abriram novamente uma vantagem de sete pontos sobre o vice-líder São Paulo. Para manter a boa fase, os atuais campeões nacionais terão os retornos de Ricardo Goulart, que treinou entre os titulares na terça-feira (21) e do atacante Dagoberto, que disputará com Alisson uma vaga no ataque. Relembrando o último confronto entre as duas equipes, onde os cruzeirenses venceram por 2 a 1, no estádio do Pacaembu, a equipe espera novamente realizar uma boa atuação contra o alviverde. Além disso, esta partida também marcará o encontro do melhor ataque, com 52 gols, contra a pior defesa, com 45 gols do Campeonato Brasileiro.

Ficha Técnica

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé, Manoel e Egídio; Lucas Silva, Henrique, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Alisson (Dagoberto) e Marcelo Moreno.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Palmeiras: Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Tobio e Juninho; Washington, Wesley, Victor Luis e Bruno César; Cristaldo e Henrique.
Técnico: Dorival Júnior.

Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ);
Assistentes: Rodrigo F. Henrique Correa (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ);
Árbitros adicionais: Rodrigo Nunes de Sá (RJ) e Raphael Silvano Ferreira Silva (RJ);
Quarto árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG);
Local: estádio do Mineirão, em Minas Gerais;
Data: Quarta-feira, 22, às 19h30.

Com informações da Federação Paulista de Futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário