sábado, 28 de março de 2015

País de Gales vence Israel fora e vira líder das eliminatórias da Eurocopa

(Ramsey  marcou de cabeça encobrindo o goleiro, após passe da Bale)
Gazeta Press

A seleção Galesa está cada vez mais próxima de disputar a sua primeira Eurocopa. Jogando fora de casa neste sábado, a equipe enfrentou Israel e saiu do estádio Sammy Offer, em Haifa, com um grande resultado: 3 a 0.Com a vitória, a equipe comandada pelos meias Gareth Bale (do Real Madrid) e Aaron Ramsey (do Arsenal) chegou aos onze pontos em cinco jogos disputados e, invicto, lidera o grupo B das eliminatórias.  Agora vice-líder, Israel estacionou nos nove pontos, mas tem um jogo a menos. Os dois jogadores, inclusive, marcaram os gols do jogo. País de Gales abriu o placar com o meia do Arsenal aos 46 minutos do primeiro tempo. Em bola jogada na área, Bale testou para Ramsey, que também usou a cabeça e encobriu o goleiro.

No início da segunda etapa Israel tentou pressionar, mas logo aos 5 minutos Tibi fez falta na entrada da área. Bale cobrou com categoria e praticamente liquidou a partida. O zagueiro israelense acabou expulso no minuto seguinte, complicando ainda mais a situação para os donos da casa. Aos 33, Ramsey recebeu pela esquerda, entrou na área, gingou na frente do zagueiro e encontrou Bale. Da marca do pênalti, o jogador mais caro da história do futebol antecipou a marcação e bateu forte, sem chances de defesa para o goleiro, que só viu a bola estufar a rede. 3 a 0.

Mesmo com grandes jogadores em sua história, como Ryan Giggs e o técnico Alex Ferguson – que fizeram história no Manchester United entre os anos os anos de 1990 e 2010 – a seleção galesa jamais participou de uma Eurocopa. A única vez que País de Gales disputou a Copa do Mundo foi em 1958, e acabou com a quinta posição, eliminando a então vice-campeã Mundial Hungria e acabou derrotada pelo Brasil de Pelé nas quartas.


Islândia goleia e assume ponta

Surpresa por ter chegou à repescagem da Copa do Mundo de 2014, a Islândia segue com grandes resultados e goleou o Casaquistão por 3 a 0, também fora de casa. Com a derrota da República Checa para a Letônia, os islandeses assumiram a liderança do Grupo A. Pelo grupo da Itália, a Croácia venceu a Noruega por 3 a 1 e segue na primeira colocação. Azerbaijão venceu Malta por 1 a 0 e conquistou os primeiros três pontos no grupo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário