segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Sport bate o Grêmio fora de casa e respira aliviado

(Foto: Wesley Santos/ Agência Press Digital)

Precisando pontuar nesta reta final de Campeonato Brasileiro, o Sport conquistou uma importante vitória na noite desta segunda-feira (7), no encerramento da 34ª rodada da competição. Fora de casa, o Leão derrotou o Grêmio por 3 a 0 a abriu cinco pontos de distância para o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o Internacional. Com 43 pontos, o Sport ocupa o 14º lugar. Já o Grêmio, com 49, aparece na oitava posição e desperdiçou a oportunidade de entrar no G-6 da competição.
Na Arena do Grêmio, o Sport não se intimidou e partiu para cima do time da casa. Diego Souza marcou uma pintura no primeiro tempo. O meia recebeu na entrada da área e, sem deixar ela cair, mandou uma bomba no ângulo do goleiro Marcelo Grohe. Com apenas um minuto do segundo tempo, o Leão ampliou com Rogério. Ruiz cruzou da linha de fundo para o meia, que pegou de primeira e marcou: 2 a 0. O time visitante seguiu pressionando e ainda teve chances de aumentar o placar com chutes de Diego Souza (duas vezes) e Reinaldo Lenis. Aos 44, Reinaldo Lenis iniciou a jogada, foi derrubado, e a bola sobrou para Diego Souza liquidar a fatura para o Leão: 3 a 0. O Grêmio, com alguns desfalques, não deu trabalho ao goleiro Magrão.
Na próxima rodada do Brasileiro, o Sport enfrenta o Cruzeiro, na Ilha do Retiro, no dia 16, enquanto o Grêmio visita o São Paulo, no Morumbi, no dia 17.
FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 0 X 3 SPORT
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 7 de novembro de 2016, segunda-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araujo Neves (ambos de PA)
Público: 12.444 pessoas

Renda: R$ 231.845,00
Cartões amarelos: Negueba e Walace (GRÊ) Matheus Ferraz e Neto Moura (SPO)
Gols:SPORT: Diego Souza, aos 44 minutos do primeiro tempo e 44 do segundo, e Rogério, ao minuto 1 da segunda etapa
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Jaílson, Douglas e Negueba (Batista); Pedro Rocha (Guilherme) e Henrique Almeida (Sandows)
Técnico: Renato Gaúcho
SPORT: Magrão; Apodi (Serginho), Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Ronaldo (Rodrigo Mancha) e Neto Moura; Diego Souza, Everton Felipe e Rogério (Lenis); Ruiz.
Técnico: Daniel Paulista

Com informações da CBF e Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário