segunda-feira, 28 de abril de 2014

Alvo de racismo, Daniel Alves come banana lançada por torcedor


Lateral reagiu com humor ao morder a fruta antes de retomar a partida
Foto: Alex Caparros/Getty Images

Em mais um episódio de racismo no futebol, um torcedor do Villareal lançou uma banana em direção ao brasileiro Daniel Alves, do Barcelona, mas o lateral reagiu com humor ao morder a fruta antes de retomar a partida, neste domingo (27), no estádio El Madrigal.
Confira o vídeo abaixo:
Após o jogo, em entrevista à rádio espanhola Mundo Desportivo Daniel Alves disse: “Não sei quem jogou a banana, mas agradeço. Deu energia para 2 cruzamentos que acabaram em gol".


O jogador também postou um comentário em seu perfil no Instagram:
10323164_647933431946146_1832680500_n
Na Espanha há 12 anos, o baiano tem sido alvo de racismo repetidas vezes, desde que começou a defender o Sevilla, em 2002, antes de ser contratado pelo Barça em 2008. Nessa temporada, Neymar, companheiro de Daniel Alves no clube catalão, também foi vítima de ofensas semelhantes, assim como outro brasileiro, o zagueiro Paulão, do Betis. O atacante Neymar, que também já foi vítima em campo, apoiou Daniel Alves e postou uma foto segurando a fruta com o filho David Lucca, em seu perfil no Twitter:
banana neymar


O Barça acabou vencendo a partida por 3 a 2 e voltou à vice-liderança do Campeonato Espanhol, quatro pontos atrás do Atlético de Madri.
Fonte: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário