quinta-feira, 24 de abril de 2014

Nos 100 anos de Estadual, Sport vence o Náutico e leva título

O Sport conquistou a centésima edição do Campeonato Pernambucano Coca-Cola. Com um gol de Durval, os rubro-negros venceram o Náutico por 1x0, nesta quarta-feira (23), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, e levaram para a Ilha do Retiro a 40ª taça do Estadual.  Por ter vencido o jogo de ida, o Leão jogava por um empate para ser campeão. Precisando da vitória para reverter a vantagem do Sport, o Náutico tomou a iniciativa do jogo. Apesar do ímpeto, os alvirrubros não conseguiam passar pelo sistema defensivo leonino. Cautelosos, os rubro-negros esperavam por uma falha do Timbu para atacar.
A primeira oportunidade de abrir o placar saiu dos pés de Ananias, que finalizou em cima de Alessandro. No rebote, Neto Baiano usou o peito, mas parou novamente no goleiro do Náutico. A resposta alvirrubra aconteceu no minuto seguinte, com Marcelinho. O atacante recebeu a bola dentro da grande área, tentou encobrir Magrão, que fez uma bela defesa. 

O Náutico seguiu com mais força ofensiva. O Sport até assustou com uma cabeçada de Ewerton Páscoa, mas foi o Timbu quem teve a melhor oportunidade da etapa inicial. Jackson fez bela jogada individual, invadiu a grande área e tocou na saída de Magrão, mas bola foi no travessão.  O segundo tempo também foi de muita aplicação tática. Enquanto o Sport arriscava de fora da área, o Náutico criou duas chances. Na primeira, Marcelinho recebeu a bola dentro da grande área, girou chutando fraco e a bola passou rente a trave de Magrão. 

Aos 23, o Leão passou por novo sufoco. Zé Mário chutou na saída de Magrão, que fez bela defesa. A bola permaneceu dentro da grande área, Marcelinho tentou finalizar, mas foi travado. O gol que garantiu o título ao Leão surgiu aos 31 minutos. Após cobrança de falta de Aílton, Durval desviou de cabeça, sem chances de defesa para Alessandro. 

Com a vantagem ampliada, os rubro-negros administraram o placar a espera do apito final. Este é o segundo título do Leão na temporada, já que também conquistou a Copa do Nordeste. No Pernambucano Coca-Cola foram 14 jogos, sendo oito vitórias, dois empates e quatro derrotas. O artilheiro do time foi Neto Baiano, com oito gols.
Com informações da FPF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário