sexta-feira, 29 de agosto de 2014

STJD apronta mais uma e exclui o Icasa da série B



(PLACAR) - Após quase conseguir o acesso para a série A em 2013, terminando o Brasileiro da série B em quinto, o Icasa acabou excluído da série B desde ano pelo STJD. O time havia terminando em quinto na competição do ano passado, a um ponto do Figueirense, que teria escalado um jogador irregular e deveria perder pontos no torneio. No entanto, o Icasa demorou a entrar com um recurso, fazendo com que o STJD ignorasse o pedido de julgamento. Por conta disso, o clube entrou com um processo na Justiça Comum.
Agora, nesta temporada 2014, com o clube em 16° no torneio, o STJD resolveu excluir a equipe do torneio, baseado no artigo 231 (pleitear, antes de esgotadas todas as instâncias da Justiça Desportiva, matéria referente à disciplina e competições perante o Poder Judiciário).
O presidente do STJD, Caio Rocha, ainda decidirá se a punição valerá a partir de agora ou se vai aguardar o julgamento do pleno. O próximo jogo já está marcado para daqui duas sexta-feiras, no Romeirão, em Juazeiro do Norte, contra a Ponte Preta. Caso a punição seja aceita, a partida, válida pela primeira rodada do returno, já não será disputada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário