quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Olympiakos vence Juve e lidera Grupo A da Champions

(AFP) - O Olympiakos surpreendeu mais um 'gigante' europeu ao derrotar a atual tricampeã italiana Juventus por 1 a 0, nesta quinta-feira pela fase de grupos da Liga dos Campeões, e divide a liderança do Grupo A com o Atlético de Madri, sua vítima na rodada passada. Com o resultado, a 'Velha Senhora' cai para o terceiro lugar com os mesmos três pontos do Malmö e a três de distância dos gregos e do Atlético, que goleou por 5 a 0 o fraco time sueco na capital espanhola, gols de Koke, Mandzukic, Griezmann, Godin e Cerci. Eliminada na fase de grupos da competição na temporada passada, a 'Velha Senhora' voltou a penar na competição. O futebol apresentado em Atenas foi realmente digno de derrota. O suíço Pajtim Kasami marcou o gol grego aos 36 minutos, aproveitando ótima tabela no ataque para acertar um chute colocado da entrada da área, sem chances para o veterano goleiro Gianluigi Buffon.

"Muitas vezes, na Champions, que faz o primeiro gol acaba vencendo. Estamos muito felizes, porque derrotamos a Juventus, a melhor equipe da Itália", comemorou o herói da partida. Com o francês Paul Pobga e o maestro Andrea Pirlo irreconhecíveis, a 'Juve' tentou reagir no segundo tempo, mas não conseguiu balançar as redes do Olympiakos, apoiada por sua fanática torcida e comandada pelo argentino Alejandro Domínguez, melhor jogador em campo. "Começamos mal no primeiro tempo e melhoramos um pouco depois do intervalo, mas o goleiro deles (o húngaro Megyeri) fez uma grande partida. Eles mereceram o resultado. Na Liga dos Campeões, todas as equipes são fortes, ninguém joga apenas para se defender", reconheceu Pogba.
A Juventus, que fez um início de temporada impressionante, com seis vitórias nas primeiras seis rodadas do 'Calcio', já seu sinais de queda no sábado, quando deixou de ter 100% de aproveitamento ao empatar em 1 a 1 com o modesto Sassuolo. No dia 4 de novembro, os duelos desta quarta-feira se repetem na disputa da quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, mas com inversão de mando de campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário