sábado, 22 de novembro de 2014

Macaé empata com Paysandu e é campeão da Série C


(EBC) - O Macaé surpreendeu novamente e, neste sábado (22), conquistou o título da Série C com um empate por 3 a 3. O time do Rio de Janeiro calou a torcida que lotou o Mangueirão para apoiar o Paysandu. O Macaé já havia eliminado o Fortaleza nas quartas de final com empate por 1 a 1 diante de torcedores atônitos. O resultado, mais uma vez, não era esperado, já que no primeiro jogo, empatou por 1 a 1 em casa e viveu um início de crise durante a semana, quando seis jogadores foram dispensados.

A campanha

O Macaé pode ser considerado a maior supresa da competição. Isso porque passou da primeira fase chegando apenas em quarto lugar do grupo B, com 26 pontos, atrás de Tupi, Mogi Mirim e Madureira. A equipe conseguiu passar de fase apenas no último jogo, quando venceu o Caxias em casa por 1 a 0. Nas quartas de final, o time era considerado uma zebra diante do Fortaleza. Na primeira partida, no Rio de Janeiro, um empate sem gols animou os torcedores cearenses. 

Com festa agendada, o Macaé arrancou um empate em 1 a 1, em um dos jogos mais dramáticos da competição. Era a conquista do principal objetivo: subir para a Série B. Mas para o Macaé ainda não era o suficiente. Na semifinal, diante do CRB, conseguiu uma goleada em casa por 4 a 0 e segurou um empate por 0 a 0 em MaceióNeste sábado, o Macaé provou que dificuldades podem ser combustíveis para calar estádios e, agora, poder gritar que é campeão. 

Classificação para a Série B

A torcida do Macaé comemora o título e o acesso à Série B. Além do campeão,  estão classificados para a Segundona o vice, Paysandu, além de Mogi Mirim e CRB

Nenhum comentário:

Postar um comentário