sexta-feira, 27 de março de 2015

Para Dunga, seleção está no caminho certo



(AFP) - O técnico do Brasil, Dunga, se mostrou cauteloso nesta quinta-feira, depois da convincente vitória da equipe em Paris sobre a França (3-1), resultado que o manteve invicto em sete jogos desde que voltou a comandar a seleção. "Não sou eu que faço as coisas, são os jogadores que mostram suas qualidades em campo. Isto se deve ao trabalho e a dedicação. Estamos no caminho certo, mas a estrada é longa", explicou Dunga. "Acredito que temos que dar confiança aos jogadores, depois da Copa do Mundo-2014. Eles estão no caminho agora, buscando equilíbrio. Nesta partida contra a França, depois de começar perdendo, mantivemos a calma", afirmou.

Dunga já adiantou que fará muitas mudanças na equipe para o amistoso de domingo contra o Chile. "Demorei para fazer mudanças contra a França, porque queria deixar os jogadores mais tempo em campo, já que vou mudar bastante a equipe contra o Chile, dando oportunidade para outros jogadores. O resultado não é o mais importante num amistoso, mas também é importante obter bons resultados", explicou. "A equipe se mostrou compacta contra a França, teve velocidade. Poderíamos ter evitado algumas faltas, já que a França é forte na bola aérea, mas encontramos um equilíbrio", analisou o capitão do tetra. Para Dunga, a vitória não foi uma revanche da final perdida neste mesmo estádio em 1998, na final da Copa do Mundo (3-0 para a França).

"Não vejo como uma revanche. Esse jogo de 1998 já ficou para a história. É sempre difícil ganhar da França. No futebol, você perde e ganha, mas é sempre bom ganhar contra um rival forte fora de casa, com as arquibancadas lotadas", comentou. Dunga falou das expectativas para o duelo contra o Chile, no próximo domingo em Londres. Os anfitriões da próxima Copa América foram derrotadas nesta quinta-feira pelo Irã (2-0) em amistoso. "O Chile é uma das equipes que precisamos ficar de olho na Copa América, pelo fato de jogar em casa e por ter feito uma boa Copa do Mundo. É um time muito ofensivo. Foi um dos poucos times que jogou com três atacantes na Copa", elogiou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário