quarta-feira, 22 de abril de 2015

Ferrari diz que ainda não renovou com Raikkonen


Folhapress

A segunda colocação conquistada no GP do Bahrein, no último domingo, não foi suficiente para convencer a Ferrari de renovar o contrato com Kimi Raikkonen. O acordo com o piloto finlandês vai até o fim desta temporada da F-1 e, de acordo com Maurizio Arrivabenne, chefe da escuderia italiana, um novo só deve ser renegociado mais para o fim do ano para que Raikkonen "não durma" até o encerramento do Mundial. "Fui muito, muito claro com o Kimi quando nos encontramos para falar sobre contrato e disse a ele que tudo dependeria de sua performance. Ele tem demonstrado que é um grande piloto, então se me perguntarem se ele merece um novo acordo, eu diria que sim", afirmou o dirigente italiano no paddock do Bahrein, onde Lewis Hamilton conquistou sua terceira vitória na temporada.

"Mas não quero que o piloto [Raikkonen] durma. Quero mantê-lo acordado. Kimi está dando seu melhor quando ele está um pouco ameaçado. Esta é uma maneira psicológica de encarar as coisas, portanto neste momento o papel [contrato] está em branco. Às vezes temos que tirar a caneta das mãos dele e Kimi vai para o pódio depois disso", completou Arrivabenne, que assumiu a chefia da Ferrari no fim do ano passado. Após ser dispensado do time italiano ao fim de 2009, antes do término de seu contrato, Raikkonen ficou fora da F-1 e voltou com a Lotus, equipe pela qual chegou a vencer duas corridas -Abu Dhabi em 2012 e Austrália em 2013.



No ano passado, retornou à Ferrari, mas seu desempenho ficou bem aquém do esperado. Não foi ao pódio em nenhuma etapa e terminou o Mundial na 12ª colocação, com apenas 55 pontos conquistados. Neste ano, sua performance melhorou e ele é atualmente o quarto na classificação, com 42 pontos. O líder é Lewis Hamilton, da Mercedes, que soma 93. A próxima etapa do Mundial de F-1 acontece na Espanha, no dia 10 de maio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário