domingo, 12 de abril de 2015

Hamilton vence GP da China

Band.com

O britânico Lewis Hamilton venceu este domingo o GP da China, terceira ronda da temporada 2015 do Mundial de F1, numa corrida em que foi reestabelecida a ordem natural das coisas, depois de Sebastian Vettel ter colocado a Ferrari na primeira posição em Sepanga (Malásia). Ou seja, além do lugar mais alto do pódio, a Mercedes ficou ainda com o segundo posto, com Nico Rosberg a ajudar em mais uma dobradinha para os alemães. Para Hamilton foi a segunda vitória da temporada e a quarta em Xangai. A dupla da Ferrari constituída por Vettel e Kimi Räikkönen terminou nas posições seguintes, com o tetracampeão alemão a confirmar que está plenamente adaptado à nova equipa.

Hamilton, que procura esta temporada o "tri", dominou completamente a prova, que terminou em "marcha lenta" e com o Safety Car, em virtude do abandono do jovem belga Max Verstapen, de 17 anos, que deixou o seu Toro Rosso-Renault em plena pista. Numa corrida praticamente sem história, o russo Daniil Kvyat foi protagonista do episódio mais aparatoso, quando foi obrigado a deixar o seu Red Bull em chamas. O piloto conseguiu, porém, sair em segurança do monolugar.

A prova sintetizou-se em novo domínio da Mercedes, que colocou os dois pilotos no topo do pódio. Ganhou Hamilton e seguiu-se Rosberg, tal como tinha sucedido na primeira prova, na Austrália. Por seu turno, Vettel não conseguiu repetir a façanha da Malásia e acabou no terceiro lugar, mantendo, porém, o segundo lugar no Mundial de pilotos. Com três corridas já disputadas, Hamilton lidera o Mundial, com 68 pontos, seguido de Vettel, com 55, e de Rosberg, com 51. A próxima prova disputa-se no Bahrain, a 19 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário