![]() |
| (Foto: Rafael Ribeiro / CBF) |
Pela segunda rodada do Grupo A do torneio de futebol masculino dos Jogos Pan-Americanos 2015, a Seleção Brasileira enfrentou nesta quinta-feira (16) o Peru e venceu o jogo pelo placar de 4 a 0. Com o resultado, o Brasil vai a seis pontos ganhos na classificação da chave, enquanto o Peru ainda não somou pontos na competição até o momento. Logo aos dois minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, Luan fez o desvio com o pé direito para colocar o Brasil na frente do placar na cidade de Hamilton. O Brasil continuava a pressionar e a ter as melhores oportunidades no ataque. Aos 20 minutos, Clayton recebeu bola de Rômulo e finalizou dividindo com a zaga peruana para fazer o segundo gol brasileiro. Vilchez teve a chance de diminuir aos 23 e acertou o travessão de Andrey. Dois minutos depois, em contra-ataque, Clayton venceu a disputa com o zagueiro peruano e fez o passe para Rômulo aumentar a vantagem do Brasil em Hamilton.
Aos 29, Dodô anotou o quarto do Brasil na partida, em nova jogada de Clayton, que partiu no contra-ataque e entregou a bola para o jogador do Atlético-MG finalizar. O Brasil manteve a pressão nos minutos finais do primeiro tempo e voltou para o segundo tempo tentando ficar com a posse de bola para administrar a vantagem no placar. O Peru buscava reagir e aos seis minutos, Cedron bateu da entrada da área para boa defesa do goleiro brasileiro.
Aos 11, Dodô respondeu para o Brasil e Prieto foi para a defesa. Em nova chance peruana, Cedron apareceu para fazer o cruzamento e Andrey impediu a finalização dos adversários. O Brasil ditava o ritmo de jogo e tentava barrar as investidas do Peru, que quase fez o seu gol aos 26, no chute de Maldonado que ficou nas mãos de Andrey. A Seleção teve grande chance de anotar o quinto aos 41, quando Lucas Piazon fez o passe para Erik tentar o drible no goleiro, mas ficar sem a bola, que sobrou para Luciano dominar e mandar por cima da meta adversária. O Brasil encerra sua participação na primeira fase do Pan-Americano na segunda-feira (20), quando enfrentará a seleção do Panamá.
Com informações da FPF/SP.

Nenhum comentário:
Postar um comentário