terça-feira, 14 de julho de 2015

Saiba por onde anda Gideão, ex-goleiro do Náutico



Por Marcio Souza, Futebol no Domingo


Pois é! essa curiosidade pode ser constante na cabeça de alguns torcedores pouco tempo depois de sua saída do clube. Guarda redes do time por quatro anos, Gideão Lima de Castro, foi pra Europa depois de suas passagens por Pernambuco.  Antes de atuar pelo alvirrubro, defendeu o Vera Cruz, clube de Vitória de Santo Antão. 

Gideão começou a perder espaço na equipe recifense em 2014, após uma falha no jogo contra o Sport, pela Copa do Nordeste. Desde então, seu nome começou ser contestado e, muito em breve, foi substituído por Alessandro, não ficando nem na reserva. No banco, Jefferson era quem substituía o camisa 1.



Logo começaram surgir especulações. A primeira foi que ele seguiria para o ASA de Arapiraca (AL), mas, de fato, o arqueiro foi emprestado ao Moreirense de Portugal, em junho do ano passado. Pelo clube disputou Taça de Portugal e Campeonato Português. Atualmente, após rescindir com o time, defende a meta do Boavista, também de Portugal. O contrato foi assinado no dia 05 de julho e será de duas temporadas. 

É uma alegria muito grande, representar o Boavista. Prometo sempre que chamado defender bem as redes do Boavista e dar muitas alegrias à torcida axadrezada”, disse o jogador à imprensa portuguesa.  Gideão é natural de Vitória, no Espírito Santo. Atualmente tem 27 anos e defendeu clubes como Rio Branco-ES, Vera Cruz-PE, Náutico, Potiguar e Atlético (PE). 



3 comentários: