(AFP) - O Manchester United (5º) visita nesta terça-feira o West Ham (7º) com a missão de vencer em Uptom Park para desbancar o arquirrival City do G4 e encarar a última rodada na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Os 'Red Devils' têm 63 pontos, dois a menos que os 'Citizens', que colocaram a vaga na Champions em risco no último domingo, ao empatar por 2 a 2 em casa com o Arsenal.
Os comandados de Louis Van Gaal têm o destino nas mãos: basta vencer os dois jogos que restam no campeonato para disputar a competição continental na próxima temporada. Depois de encarar os 'Hammers', em partida adiada válida pela 35ª rodada, o United receberá no domingo o modesto Bournemouth (16º), no Old Trafford. Com 100% de aproveitamento nesses dois jogos, o time de Manchester pode até dispensar a fase preliminar da Champions ao terminar no pódio, se o Arsenal, terceiro colocado com 68 pontos, perder em casa para o já rebaixado Aston Villa.
A partida contra o West Ham estava inicialmente marcada para acontecer no fim do mês passado, mas foi remarcada em função da participação do United nas semifinais da Copa da Inglaterra. Os 'Red Devils' garantiram a vaga para a decisão, que acontecerá no dia 21 de maio, em Wembley, contra o Crystal Palace. A perspectiva de terminar a temporada com um título e com a vaga na Champions muda totalmente o panorama para Van Gaal, que resiste há meses a rumores de demissão, desde a eliminação vergonhosa na primeira fase da competição continental, em dezembro.
Já o West Ham está numa situação oposta: chegou a brigar pelo G4 durante um bom tempo, mas perdeu fôlego na reta final, ao vencer apenas duas vezes nas últimas seis rodadas. O time londrino precisa olhar para o retrovisor, já que corre risco de perder a vaga na Liga Europa para o Liverpool (8º), que tem apenas um pontinho a menos e disputa nesta quarta-feira o clássico com o Chelsea (9º).
Os 'Reds' ainda podem se classificar para a Champions se vencerem a final da Liga Europa, no dia 18 de maio, contra o Sevilla. Em outra partida marcada para esta quarta-feira, o Sunderland (17º) recebe o Everton (12º) em jogo crucial pela permanência na elite. Uma vitória dos 'Black Cats' basta para evitar o rebaixamento e mandar Newcastle (18º) e Norwich (19º) para a segundona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário