Botafogo e Mogi Mirim perderam a grande oportunidade de terminar o sábado na liderança do Grupo B do Brasileiro da Série C ao ficarem no empate sem gols no Vail Chaves. Com o empate, o Botafogo segue na vice-liderança com 16 pontos, a dois do Guarani, mas viu sua série negativa aumentar. Já são cinco jogos sem conquistar uma vitória sequer. O Mogi Mirim, por sua vez, fica em quarto, com a mesma pontuação. Entre os paulistas esta a Tombense, que ainda nao atuou na rodada.
Com o estádio Vail Chaves recebendo um bom público, o Mogi Mirim se motivou e foi logo assustando o Botafogo. Após cobrança de escanteio de Diego Clementino, Roni subiu sozinho e cabeceou pela linha de fundo. Passado o susto, a equipe visitante equilibrou as ações e saiu em busca da vitória.
Aos 18 minutos, Diego Pituca deixou Isac livre, dentro da área. O atacante chutou, mas parou na boa defesa do goleiro Gustavo. O Botafogo foi ganhando volume de jogo e cercou o Mogi Mirim, que se segurava como podia. Foi do time de Ribeirão, a melhor chance dos primeiros 45 minutos. Samuel Santos apareceu na frente do gol, porém, mandou para fora.
No segundo tempo, Leston Junior colocou Keké em campo e mudou o panorama do jogo. O atacante apostou na velocidade para surpreender a defesa rival, e por pouco não conseguiu. Em seu primeiro lance, rolou para Romário, que soltou o pé. Neneca defendeu em dois tempos. Um milagre do goleiro botafoguense.
Aos poucos, o Mogi Mirim foi tirando o pé do acelerador, igualando o ritmo do Botafogo, que já não era o mesmo do primeiro tempo, deixando a partida truncada no meio de campo. Satisfeito com um ponto fora de casa, o time de Ribeirão recuou sua marcação e acabou segurando o resultado.
Na próxima rodada, o Mogi Mirim enfrenta a Portuguesa no sábado (30), às 19h, no Canindé, em São Paulo. O Botafogo entra em campo no domingo (31), às 11h, diante do Ypiranga, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Com informações da assessoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário