(AFP) - Edgardo 'Patón' Bauza aceitou o convite para ser o novo treinador da seleção argentina e deixou o São Paulo, que comandava desde janeiro, confirmou o tricolor paulista nesta segunda-feira. "Edgardo Bauza comunicou ter recebido e aceitado o convite feito pela Associação de Futebol da Argentina (AFA) para assumir o comando da seleção nacional, e assim deixará o cargo de técnico do Tricolor", anunciou o clube em nota oficial. "Contratado no início da temporada, Patón se despede do clube após oito meses de um importante trabalho de reconstrução do time".
Bauza, de 58 anos, foi escolhido para ser o sucessor de Gerardo 'Tata' Martino, que renunciou ao cargo no mês passado, em meio à profunda crise que abala a AFA. "Decidimos nomear Edgardo Bauza como técnico da seleção. Esperamos que tenha o êxito que todos nos precisamos, afirmou em entrevista coletiva Armando Pérez, presidente da comissão normalizadora que a Fifa colocou à frente da AFA ha três semanas.
De acordo com a imprensa argentina, sua principal missão será convencer o craque Lionel Messi a voltar a defender a 'albiceleste'. O astro do Barcelona anunciou que não jogaria mais com a seleção do seu país no fim do mês passado, depois da derrota nos pênaltis para o Chile na final da Copa América do Centenário. "Acho que Bauza estará em comunicação com Messi", ressaltou Pérez.

 
Nenhum comentário:
Postar um comentário