Goal.com
O Manchester United tornou-se o primeiro clube britânico a anunciar um lucro de cerca de meio bilhão! No ano financeiro 2015-16, os Red Devils tiveram ganhos de £515.3 milhões. Ou seja: se dentro de campo o time vem encontrando dificuldades desde a saída de Sir Alex Ferguson, em 2013, as finanças não sentiram.
Os valores comerciais do United cresceram em 36,3%, com £268,3 milhões. Em dias de jogo, são £106,6 milhões em relação aos £90 milhões. Atuais campeões da Copa da Inglaterra, os Red Devils também postaram um lucro de £68,9 milhões, com aumento de 30% ao ano, enquanto a dívida cresceu 2%, para £261 milhões.
(Foto: Getty Images)
De acordo com o vice-presidente executivo, Ed Woodward, o United ainda está no caminho de melhorar, mesmo sem estar presente nesta edição da Champions League, os seus ganhos no próximo anos.
“É o reflexo da continua e subjacente força do negócio, e o clube mira conquistar recordes de receita em 2017, mesmo sem a ajuda da Champions League”, disse o dirigente. “Essa forte performance financeira nos permitiu investir no elenco, administração da equipe e estrutura para nos colocar em posição para disputarmos troféus e conquistar títulos nos próximos anos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário