(AE) - A Colômbia recebeu o Chile nesta quinta-feira, em Barranquilla, e perdeu a chance de colar nos líderes das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Os donos da casa pressionaram durante boa parte do confronto, mas não marcaram. Melhor para os visitantes, que puderam comemorar o empate por 0 a 0.
O resultado mantém o Chile na quinta colocação, que lhe daria uma vaga na repescagem, ao menos momentaneamente. São 17 pontos para a seleção, que pode ser ultrapassada ainda nesta quinta por Argentina e Paraguai. Na terça-feira que vem, os chilenos recebem o vice-líder Uruguai em Santiago.
Já a Colômbia chegou a 18 pontos, subiu para a terceira colocação provisória, mas não se aproximou do líder Brasil (21 pontos) e do Uruguai (20). Ainda pode ser ultrapassada novamente pelo Equador nesta quinta. Terça-feira, os colombianos encaram a Argentina fora de casa, em San Juan.
Para os chilenos, ficou a melhor sensação de ter conquistado um ponto mesmo sem Alexis Sánchez, lesionado. A equipe também perdeu no segundo tempo o goleiro Cláudio Bravo por lesão. Outro que deixou o campo por problema físico foi o zagueiro colombiano Yerry Mina, que preocupa o Palmeiras.

Nenhum comentário:
Postar um comentário