quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Gilmar, ex-Náutico, fecha com Vitória-PE



Globo Esporte

O Vitória-PE anunciou, nesta quarta-feira, o primeiro e talvez único reforço de peso para a disputa do Campeonato Pernambucano: o atacante Gilmar. Aos 34 anos, 15 clubes no currículo e uma passagem oscilante no Náutico, o jogador encara o acerto como uma chance de dar a volta por cima e mostrar que tem muito a fazer no futebol.

- Ainda tenho muito tempo no futebol e quero mostrar isso. Tive uma lesão no joelho que me atrapalhou no Náutico, mas já estou totalmente recuperado. Fisicamente, nunca tive problemas: meu percentual de gordura não passa de 10%. Ainda tenho ambições no futebol e fico feliz por ter mais uma chance aqui em Pernambuco- destaca o atacante, que jogou o Pernambucano apenas em 2009, quando fez 14 gols pelo Timbu.

O atleta garante ter recebido propostas de outros clubes, em outros estados, mas dois fatores pesaram na decisão de fechar com o Tricolor das Tabocas, como é conhecido o time de Vitória de Santo Antão: a proximidade com a namorada e a chance de cursar educação física - Paulo Roberto, presidente do clube, é dono de uma faculdade.

Além disso, destaca a importância de jogar por um clube que, embora de menor expressão, participa de um campeonato com visibilidade.

- Vejo essa oportunidade como a que tive no Itumbiara (em 2017 jogou pelo clube goiano). Era uma equipe menor, mas que jogava com Goiás, Vila Nova e Atlético-GO. Consegui me destacar, fui um dos melhores da posição e acabei voltando ao Náutico. Vou trabalhar para fazer o mesmo agora pelo Vitória e, com isso, conquistar objetivos pelo clube, no Estadual e na série D. Fazendo isso, certamente serei visto pelos grandes de novo.

Com apresentação marcada para esta quinta-feira, se mostra empolgado em reforçar o clube, mas não apenas dentro de campo.

- Tenho contatos no futebol. Se eu puder ajudar a trazer outros atletas para cá, não medirei esforços.

O Náutico foi o último clube de Gilmar, por onde jogou 17 partidas na série B de 2017. Sofreu uma lesão no ligamento cruzamento do joelho direito, em outubro, e somente dez meses depois voltou a campo, na única partida que fez na temporada 2018, contra o Juazeirense-BA, pela série C.

Um comentário:

  1. O Vitória deve apresentar essa semana, Cal Rodrigues e Rogerinho vindos do Náutico e mais um zagueiro!

    ResponderExcluir