sexta-feira, 17 de abril de 2015

Liga francesa reduz suspensão de Ibra de 4 a 3 partidas



(AFP) - Punido por criticar a arbitragem e chamar a França de "país de merda" depois de uma derrota, o astro sueco Zlatan Ibrahimovic teve sua suspensão reduzida de quatro para três partidas pela Liga de Futebol Profissional (LFP) nesta sexta-feira.  A entidade validou a proposta do conciliador do Comitê Olímpico Francês (CNOSF), que tinha sido formulada no início da semana pelo PSG e o Olympique de Marselha.

O OM também foi beneficiado pela redução do gancho de Dimitri Payet de duas para uma partida. "A LFP informou aos clubes que não se opõe à proposta de conciliador (do CNOSF), que é de reduzir a sanção contra Ibrahimovic de 4 a 3 partidas e contra Payet de 2 a 1", explicou a Liga. No dia 15 de março, Ibra chocou a França com declarações polêmicas depois da derrota por 3 a 2 para o Bordeaux. 

"Em 15 anos de carreira, nunca vi um árbitro assim. País de merda. Este país não merece o PSG", disse Ibra em imagens flagradas pela TV francesa. O sueco também teve cumprir suspensão na Liga dos Campeões, pela expulsão contra o Chelsea, nas oitavas de final, por isso perdeu o jogo de ida das quartas, que o PSG perdeu por 3 a 1 para o Barcelona, na última quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário