domingo, 8 de maio de 2016

Vasco segura o Botafogo, faz a festa no Maracanã e é campeão carioca invicto

POR MARCOS TEODORO

Um título inquestionável, invicto, de um time organizado e identificado com a cruz-de-malta e a torcida. O Vasco soltou o grito de "é campeão" e faturou o Campeonato Carioca de 2016, neste domingo, no Maracanã, ao empatar com o Botafogo: 1 a 1 (venceu o primeiro jogo da final por 1 a 0). Foi um bicampeonato especial, histórico pela invencibilidade - feito que não acontecia na Colina desde 1992, mas não é algo incomum para o Cruzmaltino, campeão invicto pela sexta vez, recorde carioca. Pela 24ª vez, o Rio tem o Vasco como dono. 

O técnico Jorginho é um capítulo especial deste título, o primeiro dele à beira do gramado no Brasil. Ele assumiu o time em 2015 com o objetivo de salvá-lo do rebaixamento para a Série B. Não foi possível, mas a semente foi plantada. A conquista coroa o trabalho do treinador e do elenco. O Vasco não tem um herói, tem um time que valoriza o coletivo. A conquista do Carioca mostra isso. Riascos, Andrezinho, Jorge Henrique e Rafael Vaz, todos decisivos em algum momento, sempre com o toque de talento de Nenê - foi dele a assistência para o gol.

O vice-campeonato não apaga a campanha do Botafogo, um time remontado e que mostra valor, com padrão de jogo e consistência. Falta acertar o terço final, como avalia Ricardo Gomes. O Vasco volta a campo na quarta-feira, para o primeiro duelo com o CRB, pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo será no Rei Pelé, às 21h45. O próximo compromisso do Fogão também é pela competição nacional. Na quinta-feira, às 19h15, encara o Juazeirense.

FICHA TÉCNICA – VASCO X BOTAFOGO


Competição: 2º jogo da final do Campeonato Carioca de 2016
Local: Maracanã
Data: 08 de maio de 2016
Horário: 16h (Horário de Brasília)
Público presente: / Pagantes: 60.000 / 53.634
Renda: R$ 2.705.750 
Árbitro: Leonardo Cavaleiro
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Dibert Pedrosa Moises
Cartões amarelos: Luis Ricardo, Bruno Silva, Salgueiro e Leandrinho (Botafogo) / Rodrigo, Andrezinho, Jorge Henrique, Nenê e Rafael Vaz (Vasco)
Gols: Leandrinho (Botafogo) e Rafael Vaz (Vasco)

VASCO: Martín Silva; Madson, Luan (Rafael Vaz), Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos (Yago Pikachu), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos (Diguinho). Técnico: Jorginho. 

Botafogo: Jéfferson; Luis Ricardo, Joel Carli, Emerson Silva e Diogo Barbosa (Diego); Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Gegê e Leandrinho (Neilton); Juan Salgueiro e Ribamar. Técnico: Ricardo Gomes.

Do site o Dia e assessoria do Vasco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário