domingo, 9 de julho de 2017

Santos vence em casa e está na decisão do Brasileiro Feminino

(Foto: Leandro Martins / AllSports)

As Sereias da Vila são finalistas do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. A façanha foi alcançada na noite deste sábado (8) na Vila Belmiro, em Santos, com vitória de 3 a 2 sobre o Iranduba de Manaus. Foi um jogaço, com direito a um gol espetacular nos acréscimos.
A decisão do título será contra o melhor do outro duelo, que envolve Corinthians e Rio Preto, ambos paulistas, e que se enfrentam neste domingo (9) às 18 horas na Arena Barueri. A vantagem é do time do interior que vai jogar pelo empate após vencer em casa, na ida, por 2 a 1. 
O duelo na Vila (realizado com portões abertos) contou com um bom público: mais de 7 mil pessoas segundo o site oficial do clube. E a equipe santista não perdeu tempo. Com apenas 4 minutos, a atacante e artilheira Sole Jaimes abriu a contagem depois de receber um lançamento longo, invadir a área adversária pela direita e finalizar com precisão. 
A equipe amazonense reagiu e conseguiu equilibrar as ações. Criou chances do gol de empate, mas esbarrou na boa atuação da goleira Dani. Uma bela defesa da sereia ocorreu aos 23 minutos quando ela espalmou uma cobrança de falta que entraria no ângulo. 
Dois minutos depois, o Santos voltou a levar perigo e quase ampliou com Ketlen. A bola chutada amorteceu nas pernas da zagueira adversária e a goleira do Iranduba encaixou com firmeza. Na volta para o ataque, a equipe de Manaus teve um pênalti a seu favor (toque de Brena). Djani cobrou e igualou a contagem.
Após o intervalo, as Sereias voltaram a comandar as ações e não demorou muito para a argentina Sole Jaimes brilhar mais uma vez. Recebeu um passe de cabeça, invadiu a área pela esquerda e concluiu para colocar seu time novamente na frente, aos 7 minutos. 
O duelo continuou equilibrado, com oportunidades criadas por ambas as equipes. Até que aos 34, Mari aproveitou um vacilo da defesa numa bola aérea e deixou tudo igual mais uma vez: 2 a 2. A partir dali a partida tornou-se até dramática para as Sereias, que sofreram pressão das amazonenses, em busca do único resultado que interessava: a vitória. 
O empate seria suficiente, mas o público ainda teve o privilégio de ver o terceiro gol santista. Um golaço de Brena, aos 46 minutos, com um chute de fora da área que surpreendeu a goleira. Placar final de 3 a 2. Na ida, na Arena Amazônia, o placar também foi favorável às Sereias: 2 a 1 diante de um público de 25 mil pessoas.  
Com informações do A Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário